"A imprensa deve servir aos governados, não aos governantes” Trecho da decisão da Suprema Corte dos EUA ao absolver os jornais que divulgaram documentos secretos
COMPORTAS DE FURNAS SÃO ABERTAS PELA TERCEIRA VEZ
Nível do Rio Paraíba do Sul está em 3.64 metros e Defesa Civil de BM segue monitorando a situação Fotos: Paulo Dimas/Secom-PMBM Furnas decidiu aumentar a vazão da Represa do Funil em mais 50 metros cúbicos por segundo, nesta sexta-feira (14/02). Esta é a terceira elevação que a empresa realiza nesta semana. Na quarta-feira, a vazão passou de 300 m³/s para 480 m³/s; na quinta-feira, de 480 m³/s para 530 m³/s, chegando nesta manhã a 580 m³/s. O nível do Rio Paraíba do Sul está em 3.64 metros. A Defesa Civil de Barra Mansa segue monitorando a situação.
Segundo os técnicos de Furnas, o procedimento é padrão para esta época do ano e o nível é seguro. O volume de entrada de água, ou seja, a água que chega da nascente do rio — que fica em São Paulo — até a represa está em 480 m³/s.
SARAMPO - A partir de 8 horas deste sábado (15/12), todas as unidades de saúde de Barra Mansa estarão realizando o dia D de vacinação contra o Sarampo. A iniciativa visa imunizar crianças, jovens e adultos na faixa etária de seis meses a 59 anos contra a doença. É preciso apresentar a caderneta para atualização vacinal. Pessoas com suspeita de sarampo, imunocomprometidas, gestantes e crianças com menos de seis meses de idade não devem tomar a vacina. Alérgicos a proteína do leite e a proteína do ovo devem informar essa condição para que recebam conduta específica.
Há mais de 10 anos não há registros da doença em Barra Mansa. No entanto, em 2019, o Rio de Janeiro teve 420 casos confirmados de Sarampo. Este ano, até o momento, já existem 91 casos de sarampo em todo o Estado.
Nível do Rio Paraíba do Sul está em 3.64 metros e Defesa Civil de BM segue monitorando a situação ...