VEREADORES SE ESTRANHAM DURANTE SESSÃO DA CÂMARA DE VOLTA REDONDA
- Osmar Neves Souza
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Foto: Gazeta dos Bairros

O longo debate para votação, em pleno "dia da mentira", do projeto apresentado pelo governo municipal, na noite desta terça-feira (1° de Abril), regulamentando a contratação de professores por meio de contrato temporário sem concurso público (previsto pela emenda constitucional n° 106/2020) foi finalizada com a rejeição das seis emendas, das oito apresentadas pelos vereadores Raone Ferreira e Gisele Klingler (ambos do PSB), sendo que duas foram retiradas pelos autores. Após a rejeição da última emenda, o vereador Raone, chamou a atenção do presidente da Mesa Diretora, vereador Edson Quinto (PL) e denunciou ter sido vítima de ameaças e de suposta promessa de agressão, por parte do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o vereador governista, Rodrigo Furtado (PL).
Rodrigo, por sua vez, negou tal atitude e criticou o oposicionista por usar de deboche e ironias aos pareceres exarados e contrários a aprovação das emendas, "por não estarem na competência dos parlamentares em projetos de exclusiva iniciativa do Poder Executivo, sendo elas inconstitucionais". O clima ficou tenso, e alguns vereadores resolveram intervir colocando 'panos quentes' no bate boca.
O primeiro a buscar tranquilizar o ambiente foi o vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (PP). Ele elogiou os parlamentares, ressaltando a inteligência de ambos, e que não haveria nada que justificasse tal atitude de ambos. Já o primeiro secretário, o vereador Francisco Novaes (PP), afirmou que o estresse se deveu ao "longo período de debates e votações de um projeto com várias emendas e muito complexo".
Por fim, o vereador Edson Quinto afirmou que o parlamento pode provocar debates acalorados e tensos, mas que "nunca se deve prolongar o debate político e de ideias para fora do plenário".
Ao final da sessão, Rodrigo Furtado deixou o plenário rapidamente, dizendo que "o descanso em casa é o melhor para aquela noite". Já Raone Ferreira, permaneceu por mais alguns instantes em plenário, acompanhado de seus assessores.
Comments