VEREADORES QUESTIONAM LIGHT SOBRE DEFICIÊNCIA DOS SERVIÇOS EM VR
- Osmar Neves Souza
- há 4 dias
- 3 min de leitura
Foto: Divulgação

A péssima qualidade nos serviços prestados, bem como a deficiência na manutenção diária para poda de árvores, solicitada pela população consumidora de Volta Redonda, foi cobrada pelos vereadores em reunião com os representantes da concessionária de energia elétrica Light, na tarde de quarta-feira (09/04). O encontro aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal e contou com a presença de 11, dos 21 vereadores, além do diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR), Paulo César de Souza, o PC.
A Light enviou a Coordenadora de Relações Institucionais, Andrea Bastos; Bruno Almeida, Gerente de Manutenção; Rogério Cruz, Engenheiro de Manutenção e Pablo Bueno, Especialista de Relações Institucionais para o encontro.
A reunião foi agendada e conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Edson Quinto (PL), e contou com a presença das vereadoras Carla Duarte (PSD) e Gisele Klingler Lopes (PSB), os vereadores José Onofre, o 'Cacau da Padaria' (Solidariedade), Wilsemar Máximo Curty, o 'Simar' (PSD), Gemilson Eduardo, o 'Sukinho' (PSD), Raone Ferreira (PSB), Severiano Câmara (Republicanos), Rodrigo de Ávila, o 'Nós do Povo' (MDB,) e Rodrigo Duarte (Agir).
A vereadora Gisele Lopes explicou que as reclamações foram sobre as podas de árvores, tempo de atendimento aos usuários, e rede elétrica obsoleta, uma vez que não acompanhou o crescimento populacional da nossa cidade.

"O vereador Edson Quinto abriu a reunião falando da importância da reunião para que os vereadores pudessem levar ao conhecimento da Light as reclamações da população. Que a interrupção dos serviços, da forma como vem acontecendo, é prejudicial para a população, principalmente para os que dependem de medicamentos refrigerados," relatou Gisele.
Ainda segundo a parlamentar, Quinto lembrou que moradores da Avenida Bahia, no bairro Belmonte, ficaram 12 horas com o fornecimento de energia interrompido, e que isso "seria inadmissível", aproveitando para cobrar por mais responsabilidade da empresa com os munícipes.
A intervenção do vereador Raone Ferreira foi a partir da cobrança da ligação da rede elétrica para a ocupação Dom Waldyr. Ele recebeu como resposta da Light que dependem que a prefeitura envie uma planta da ocupação.
Os vereadores Cacau da Padaria e Rodrigo Nós do Povo cobraram poda de árvores, troca de transformadores e melhorias na rede para os bairros Vila Brasília, Coqueiros, Belo Horizonte e região.
O vereador Rodrigo Duarte cobrou podas e melhorias para a rede elétrica dos Bairros Siderlândia, Jardim Belmonte, Padre Josimo e Belmonte. Outro a apresentar demandas foi o vereador Severiano Câmara. Ele questionou sobre os enxames de abelhas nos postes e sobre os emaranhados de fios nos postes.
O vereador Gemilson Sukinho cobrou sobre as podas de árvores e a rede elétrica do bairro Santo Agostinho, bem como sobre as condições dos postes. O parlamentar afirmou que alguns deles são de madeira, principalmente nos morros do Santo Agostinho.
A vereadora Gisele Lopes não ficou por menos. Ela cobrou que a Light desse retorno para as demandas apresentadas pela Câmara, pois os vereadores muitas vezes ficam sem respostas aos requerimentos e ofícios enviados para a empresa.
- Falei sobre a rede elétrica nos bairros Jardim Caroline e São João Batista, que é uma rede velha, sem reparo e que constantemente deixa os moradores sem abastecimento e que aquela região é predominantemente ocupada por idosos - disse a parlamentar.
Gisele ainda informou que a concessionária pretende investir R$ 329 milhões em Volta Redonda, caso a concessão para distribuição de energia elétrica seja renovada. "A Gerência de Manutenção explicou que o maior problema que a Light enfrenta está relacionado a poda de árvores, pois são mais de 10 mil árvores em contato com a rede elétrica, e que estão com dificuldades para contratar mão de obra, pois estaria escassa", contou a parlamentar.
A vereadora acrescentou ainda que os representantes da concessionária informaram que precisam de uma parceria com o município, por meio da Administração Municipal, para otimizar os serviços de podas. Ela concluiu dizendo que o vereador Edson Quinto, pediu ajuda à vereadora Carla Duarte para conseguir junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) a relação de árvores, conforme solicitado pela Light.
Posts recentes
Ver tudoAs vagas são para trabalhar no Rio de Janeiro (RJ), Volta Redonda (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF) Foto: Divulgação O Grupo Trigo -...
Comments