TSE PAUTA PROCESSO DE IMPUGNAÇÃO CONTRA PREFEITO NETO PARA O MÊS DE MARÇO
Foto: Arquivo
Ministro Luiz Roberto Barroso vai presidir a sessão de julgamento em colegiado pelo TSE
Não bastasse enfrentar a escassez de recursos para reorganizar a administração pública da Prefeitura de Volta Redonda, o prefeito Antônio Francisco Neto (DEM) vai retornar ao 'olho do furação' chamado processo de cassação de registro eleitoral pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o próximo dia 5 de março. O processo nº 0600685-18.2020.6.19.0131 foi pautado para ser apreciado pelo colegiado de ministros e pode dar novos rumos ao quadro político-administrativo do município.
O processo foi movido pela coligação 'A Esperança de Volta' (PT/PV), pelos então candidatos a vereador Almazyr Mattos. Silvio Lacerda, Raniel Augusto, além do Ministério Público Eleitoral. Eleito com pouco mais de 85 mil votos, em primeiro turno, Neto teve o registro cassado, em primeira instância, mas recorreu. Ao final do ano de 2020, ele obteve uma decisão monocrática favorável à tomar posse do cargo de prefeito da cidade, em despacho do ministro Alexandre de Moraes.
Caso a decisão seja desfavorável ao atual prefeito, os eleitores da cidade podem se preparar para retornarem às urnas para eleger um novo chefe do Executivo, ainda no primeiro semestre deste ano. A reportagem tentou contato com o prefeito Neto, por meio da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, porém não obteve retorno à solicitação de uma declaração sobre o assunto.
コメント