TEMPORAL PROVOCA TRANSTORNOS E ALAGAMENTOS DE RUAS E VIAS EM VR
Foto: Reprodução/Rede Social
O temporal que caiu na tarde desta segunda-feira (07/02) provocou transtornos para moradores e comerciantes de diversos pontos da cidade de Volta Redonda. Os bairros Retiro, Vila Brasília, Coqueiros, Vila Santa Cecília, e Voldac foram os mais afetados.
No bairro Voldac, a Rua Marina Godoy Barreira Cravo voltou a alagar e inundou a residência de uma moradora que, ao longo de mais de 10 anos, convive com as inundações provocadas pelo retorno das águas da rede pluvial. Obras foram realizadas no local pela prefeitura, mas os transtornos continuam sem solução.
No bairro Retiro, a inundação se deu nas avenidas Retiro e Antônio de Almeida, prejudicando o funcionamento do comércio e levando desespero aos moradores, que convivem com o problema há anos. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) estão espalhadas em diversos pontos da cidade, limpando as ruas mais atingidas pelas chuvas desta segunda-feira.
Foto: Divulgação/Secom-PMVR
Uma das principais causas dos alagamentos é o nível alto em que se encontra o Rio Paraíba do Sul, que está 2,15 metros acima do normal. Com isso, o escoamento está prejudicado e a água da chuva acaba retornando por algumas manilhas já cheias com a água do rio.
Da mesma maneira, os córregos também não estão conseguindo escoar normalmente. Até o momento, a chuva atingiu 44.5 milímetros. O alerta à população é que sempre que possível evite transitar ou trafegar em pontos alagados, mesmo que não haja interdição do acesso e não abrigar-se sob árvores. Durante a chuva só deixe local seguro, se necessário.
A Defesa Civil prepara um novo balanço sobre os efeitos da chuva em Volta Redonda, que será divulgado nas próximas horas.
Comments