top of page

RODRIGO FURTADO VOLTA A DEFENDER ESCOLAS CÍVICO-MILITARES APÓS RESULTADO DO SAEB 2023

Vereador quer sensibilizar governo de Volta Redonda a adotar modelo na rede municipal de ensino fundamental

Foto: Divulgação

Defensor contumaz de uma Educação de qualidade, baseada na disciplina e no respeito às regras de convivência, o vereador e candidato à reeleição, Rodrigo Furtado (PL), comemorou o resultado do da Escola Cívico-militar CIEP 403 'Professora Maria de Lourdes Giovanetti', do bairro Açude, obtido no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB 2023), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação. A instituição ficou com a terceira colocação entre as escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro, abaixo apenas do Colégio Naval (Angra dos Reis) e de uma escola privada do município de Macaé.

Rodrigo Furtado voltou a defender que as escolas da rede municipal de Volta Redonda, sejam adaptadas para oferecer o modelo de ensino aplicado no CIEP 403. "Ficou mais que comprovado que nessa escola o modelo foi bem assimilado pelos jovens que lá estudam. Se houver cobrança por disciplina e comportamento, o aprendizado fica melhor absorvido pelos estudantes. Não há espaço para celulares a todo o instante, dispersões que só atrapalham na assimilação da matéria curricular, prejudicando o aprendizado", avaliou o vereador.

Um dos principais envolvidos no projeto de recuperação do CIEP 403 e na transformação do educandário em Escola Cívico-Militar, Rodrigo busca sensibilizar a administração municipal a adotar, em algumas escolas da rede, o mesmo modelo da escola estadual, que tem administração pedagógica exercida por servidores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

"As escolas cívico-militares já demonstraram cumprir com o papel de excelência na educação, uma vez que grande parte delas, em todos o País, tiveram ótimos desempenhos a partir dos resultados divulgados. Os alunos dessas escolas vêm obtendo resultados significativos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), vestibulares, bem como as escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Inclusive no direcionamento ao mercado de trabalho, onde a disciplina e o comprometimento tem destaque positivo desses jovens, ao buscarem o mercado de trabalho", afirmou Rodrigo.

O vereador é autor de uma lei municipal em que autoriza o governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, implementar parcerias público privadas, visando a implantação desse modelo de ensino. "Espero que haja sensibilidade para que o modelo seja implantado, ainda este ano, para que, a partir de 2025, as nossas crianças possam ter a oportunidade de receber ensino com a qualidade das escolas cívico-militares", finalizou o parlamentar.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page