RODRIGO FURTADO COMEMORA DECISÃO JUDICIAL EM FAVOR DA ENFERMAGEM DO ICC
Foto: Divulgação
O vereador Rodrigo Furtado (PL) recebeu com entusiasmo o resultado, na sexta-feira (29/11), do julgamento do agravo do processo que envolve o pagamento do piso dos profissionais da enfermagem do Hospital Santa Cecília. Desde seu primeiro mandato, Furtado luta pelos direitos dos profissionais desta área, inclusive a respeito da questão das 30 horas, outro antigo desejo do vereador
A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deu ganho de causa ao ICC (Instituto do Câncer do Ceará), mais conhecido como Hospital Santa Cecília, de Volta Redonda. O recurso havia sido impetrado pelo município de Volta Redonda, em razão de decisão liminar do juiz da 5ª Vara Cível, Alexandre Pontual, que havia ordenado o imediato pagamento do pagamento do piso da enfermagem, depositado pela União aos cofres públicos da prefeitura. A desembargadora e relatora, Cláudia Pires dos Santos Ferreira entendeu que a parte recorrida, no caso o ICC, cumpriu as exigências legais, fazendo assim jus ao recebimento da verba carimbada.
"Estou muito feliz pelos profissionais. A enfermagem é uma das bandeiras que defendo desde o início do meu mandado. Desde o começo do processo, conversei pessoalmente com o juiz Pontual a fim de explicar a urgência da decisão. Também fiz audiências virtuais com a desembargadora responsável pelo caso, e expliquei o quão importante era o julgamento para esses profissionais que foram e são linhas de frente nos hospitais, principalmente naquela guerra que foi a COVID 19. O sentimento é de justiça, eles merecem", disse Furtado.
コメント