PSC CONTINUARÁ COM MAIOR BANCADA NA PRÓXIMA LEGISLATURA EM VOLTA REDONDA
Legenda confirmou o peso do voto popular e conquistou quatro vagas (antes eram sete), mantendo a liderança de Rodrigo Furtado
Foto: Arquivo
O que era previa pelos 'especialistas' políticos acabou sendo confirmado com a realização das eleições para a definição dos 21 vereadores para a legislatura do quadriênio 2021/2024 para a Câmara Municipal de Volta Redonda. O PSC confirmou o peso do voto popular e conquistou quatro vagas (antes eram sete), se mantendo como a maior bancada partidária do município, representada na 'Casa das Leis'.
O partido do 'peixinho' contava, na atual legislatura, com Fábio da Silva de Carvalho, o 'Buchecha', Rodrigo Furtado, Vair de Oliveira Moura, o 'Duré', Laydson de Souza, Fernando Martins, Marcelo Moreira, e José Augusto de Miranda. Com a eleição, apesar da redução, representam o partido na Câmara os vereadores reeleitos Buchecha, Rodrigo Furtado, Vari Duré, e o agora vereador eleito, Antônio Régio Gonçalves Dias, o Lela.
Outro detalhe também previsto, foi a chegada de novos nomes ao Legislativo, assim como o retorno de antigos conhecidos do eleitor volta-redondense. De 21 vereadores a integrarem o Legislativo Municipal, a partir de 1º de janeiro de 2021, oito deles terão a primeira oportunidade de atuar como parlamentar.
São eles: Antônio Régio Gonçalves Dias, o Lela (PSC); Renan Cury (SD); José Humberto Albertassi Junior, o Betinho Albertassi (PSD); Vander Temponi (PTB); Rodrigo De Avila Mendes, o Rodrigo 'Nós do Povo' (PL); Jose Onofre Da Silva, o 'Cacau da Padaria' (PMB); Halison Vitorino (PP); e Paulo Roberto Costa Docca, o 'Paulinho AP' (DEM). No caso dos retornos ao legislativo, figuram os ex-vereadores, agora eleitos, Walmir Vitor (PT) e Jorge Alberto Felipe Cury, o Jorginho Fued (PSDB).
Os remanescentes da legislatura atual, e que darão sequência ao trabalho parlamentar são: Jari Oliveira (PSB), Luciano de Souza Portes, o 'Mineirinho' (PSD), Fábio da Silva de Carvalho, o 'Buchecha' (PSC), Paulo Conrado (SD), Rodrigo Furtado (PSC), Edson Quinto (PL), Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM), Vair de Oliveira Moura, o 'Duré' (PSC), Francisco Novaes (PP), Sidney Teixeira, o 'Dinho' (Patriota) e Washington Uchôa (Republicanos).
Comentarios