top of page

PREFEITO NETO PREPARA MENSAGEM PARA PAGAMENTO DE PISO PARA ENFERMAGEM DO ICC

Foto: Reprodução

O prefeito Antônio Francisco Neto (PP) confirmou nesta quinta-feira (23/01) que vai convocar extraordinariamente os vereadores para aprovarem a mensagem autorizando o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem para os profissionais do ICC, que trabalham no Hospital Santa Cecília (Antigo Hospital CSN), na Vila Santa Cecília. A convocação deverá ser feita na próxima semana, uma vez que o fim do recesso parlamentar só se dará no dia 15 de fevereiro, e o prazo estipulado pela justiça se encerra no dia 30 de janeiro, sob pena de multa de R$ 100 mil.

O prefeito participou da entrevista semanal no programa 'Dario de Paula', na emissora Sintonia do Vale (98,9 FM), na manhã desta quinta-feira. Segundo ele, o vereador Rodrigo Furtado (PL) esteve no gabinete da prefeitura cobrando essa definição. "O vereador Furtado vem me cobrando todos os dias nesta semana, para que o processo de pagamento fosse iniciado. Me comprometo que ainda este mês, faria com que o pessoal do ICC recebesse os valores", explicou Neto

O vereador Rodrigo Furtado afirmou que o prefeito está fazendo o possível para realizar os pagamentos. "O prefeito vem trabalhando arduamente, junto da equipe do jurídico da Prefeitura, para tornar legal esse pagamento. O dinheiro está disponível na conta do governo, e precisa de todos os trâmites legais para que não se cometa nenhum imbróglio administrativo. Tenho total confiança de que o pagamento está próximo", afirmou Rodrigo.

O parlamentar também explicou que os profissionais da enfermagem do Hospital da Fundação Osvaldo Aranha (H-FOA) também estão bem próximos de receber os valores do Piso Nacional. De acordo com ele, o presidente do UniFoa, Eduardo Prado, está providenciando as certidões necessárias para que possam encaminhar para a Prefeitura, afim de sanar as questões burocráticas pendentes junto ao governo federal.

Foto: Arquivo

Rodrigo avalia que, com a liberação dos recursos para o pessoal do ICC, cerca de R$ 12 milhões devem circular no comércio da cidade, durante o mês de fevereiro. "Com o pagamento dessa verba, a economia de Volta Redonda terá um aquecimento considerável. Em assim sendo, todos saem ganhando, pois o comércio vende, as famílias consomem, e o governo arrecada mais impostos. A roda econômica gira e beneficia todos", disse o vereador.

Vale ressaltar, segundo informou Rodrigo Furtado, que ao fim do ano passado, ele apresentou projeto de lei autorizativo para que o governo municipal pudesse pagar os profissionais, que recebem por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), o 13° salário, uma vez que eles não têm acesso ao valor do Piso Nacional. Dessa maneira, o governo teria embasamento jurídico para fazer os pagamentos dessa parcela de profissionais.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page