PISO NACIONAL DOS PROFESSORES É DESTAQUE NA CÂMARA DE VOLTA REDONDA
Atualizado: 15 de out.
Foto: Gazeta dos Bairros
Os vereadores reeleitos Rodrigo Furtado (PL) e Raone Ferreira (PSB) deram destaque às pautas de interesse dos professores da rede municipal de Educação, em específico a implantação do Piso Salarial Nacional da Educação, na noite desta segunda-feira (14/10), véspera do Dia dos Professores. Os parlamentares foram incisivos em suas falas ao cobrar a valorização salarial dos professores municipais, promessa de campanha do prefeito reeleito Antonio Francisco Neto (PP).
Numa ação concreta, Rodrigo Furtado apresentou requerimento solicitando do chefe do Executivo a imediata implantação do Piso, bem como o pagamento de possíveis retroativos e atrasados. "O piso foi aprovado a partir de Janeiro de 2024, pelo governo federal, a partir do Ministério da Educação. Não é possível que nossos professores ainda fiquem sem esse direito garantido", disse Furtado.
Já o vereador Raone Ferreira fez uso da tribuna para lembrar a data comemorativa pelo Dia dos Professores (15/10), ressaltando que também é professor. Logo a seguir, o vereador criticou a não implementação do Piso Nacional dos Professores, por parte do governo municipal. "Muito se falou, aos quatro cantos de nossa cidade, durante a eleição, que os professores e a Educação seriam valorizados. Nesta data comemorativa, nós professores não queremos apenas os parabéns e o muito obrigado. Queremos a valorização salarial, que há muito nos é devida. Espero que não fique apenas na promessa de campanha", finalizou Raone.
תגובות