MINISTRA DA SAÚDE SUBSTITUI CIDA DIOGO NO DGH-RJ
Foto: Reprodução
A ministra da Saúde, Nísia Trindade exonerou a diretora interina do comando do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), responsável pelos hospitais federais do Rio de Janeiro, a ex-deputada estadual e federal Cida Diogo. Para assumir em definitivo o órgão foi escolhida a médica Teresa Navarro Vannucci, servidora de carreira do Hospital Federal do Andaraí desde 2005 e Subsecretária Municipal de Saúde no Rio de Janeiro.
Cida Diogo havia sido indicada ao cargo após uma série de notícias sobre o estado de precariedade da rede que engloba seis unidades: Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Ipanema, Lagoa e Servidores. Os hospitais sofrem com problemas como déficit de profissionais, desabastecimento generalizado e redução no orçamento de insumos.
O Ministério da Saude anunciou a prorrogação por mais 30 dias dos trabalhos de um comitê destinado a discutir a reformulação da rede, instalado no dia 18 de março. De acordo com a ministra Nísia Trindade, está sendo gestada uma portaria que definirá itens comuns para as compras centralizadas da rede municipal de saúde.
Essa matéria é um pouco tendenciosa, não cita q Cida Diogo apenas assumiu o cargo provisoriamente até a indicação de uma nova direção, sabendo q estes hospitais estão praticamente sucateados ,falta recursos federais, pessoal, equipamentos e insumos ,quem tem uma vida política assumir essa direção é suicídio político