MAURO CAMPOS SURPREENDE E DEIXA PL COM DESTINO AO NOVO
Foto: Arquivo
Forte: Mauro Campos, ao lado do pré-candidato a prefeito do Rio, Delegado Ramagem, em evento na Paulista
Depois de participar com diversas caravanas de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, no ato público realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo, o empresário e pré-candidato a prefeito de Volta Redonda, Mauro Campos, surpreendeu o meio político e decidiu deixar o Partido Liberal (PL), na noite de segunda-feira (26/02). A decisão, em caráter irrevogável, foi tomada em razão de membros da executiva estadual do partido terem feito uma reunião fechada com a participação do prefeito Antônio Francisco Neto.
No encontro citado por Mauro, seguido de almoço, estavam presentes os deputados Altineu Cortes e Sóstenes Cavalcante. O empresário fez contato com o deputado federal Pazuello, e obteve confirmação de que o mesmo não havia participado do encontro.
Mauro Campos usou a rede social e um aplicativo de mensagem para comunicar a decisão e criticou a atitude. Com a decisão, o empresário resolveu se filiar ao Partido Novo.
A decisão de Mauro acontece num mesmo momento em que o ex-presidente Jair Bolsonaro demonstra insatisfação com decisões de parlamentares da legenda, que votaram favoravelmente em projetos do interesse do governo federal, e já vislumbra deixar a legenda. E justamente aparece o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, acenando para uma possível filiação de Bolsonaro ao Partido Novo.
No grupo de comunicação por aplicativo, apoiadores de Mauro Campos já conversam sobre a migração em massa para a nova legenda, mantendo a estratégia política e eleitoral das lideranças.
RETOMADA - Com a saída de Mauro e, possivelmente, demais membros do Diretório Municipal do PL-VR, o nome do empresário Antônio Cardoso Lojas Unibras) e do presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereador Edson Quinto, devem voltar a ditar os rumos da legenda, que deverá se reaproximar do prefeito Neto. Vale ressaltar que ambos são amigos e apoiadores do prefeito Neto, há anos.
A saída de Mauro Campos vai produzir efeito imediato nas pretensões do vereador Rodrigo Furtado (Podemos), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara. O parlamentar, que deve seguir o amigo, está junto do empresário no projeto político conservador e Bolsonarista para Volta Redonda. Rodrigo já vem sendo oposição ao governo Neto, desde o início do segundo mandato, e se tornou o principal crítico do atual governo municipal.
Vejam abaixo a carta na íntegra:
Comments