MAURO CAMPOS PROJETA REVOLUÇÃO NO TRANSPORTE PÚBLICO DE VOLTA REDONDA
Foto: Reprodução
O candidato a prefeito Mauro Campos (NOVO), está propenso a promover uma revolução no Transporte Público Coletivo de Massa, criando um corredor central para ônibus tarifa zero, ao qual denominou 'Linha Verde'. A proposta faz parte do projeto elaborado e apresentado pelo candidato em entrevistas concedidas ao jornalismo de um canal de TV, em Resende.
Na avaliação de Mauro Campos, o atual sistema de transporte coletivo, a partir de concessão precária, garantida pela Justiça, está falido. "A população, os trabalhadores sofrem com a falta de qualidade desse transporte existente. Ônibus velhos, com acessibilidade falha, com atraso em horário, e o pior, muito caro", criticou o candidato.
Ele contou que a ideia é criar estações em todo o cinturão de entorno da Usina Presidente Vargas (UPV), da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). "Implantaremos estações no Aterrado, Vila Santa Cecília, Conforto, Ponte Alta, Belmonte e Retiro, criando assim o circuito principal. Essa 'Linha Verde' vai funcionar em conjunto com outras linhas secundárias que levarão o passageiro de suas comunidades aos grandes centros comerciais, além de levar os funcionários que atuam na UPV. Esses ônibus tarifa zero serão movidos a energia elétrica ou a hidrogênio. Nas linhas secundárias poderemos até utilizar microônibus", finalizou o candidato.
Comments