top of page

DUAS MENINAS NASCEM NO HSJB NO PRIMEIRO DIA DE 2025

Foto: Divulgação

O Hospital São João Batista (HSJB), unidade da Rede Municipal de Saúde de Volta Redonda, registrou o nascimento de duas meninas na maternidade, no primeiro dia do ano de 2025. Elas estão saudáveis e vieram ao mundo, uma às 14h08min, e outra às 19h40min.

Nos registro do ano de 2024 vieram à vida 1.575 bebês na maternidade do SUS (Sistema Único de Saúde). Destes, 911 recém-nascidos foram por cesariana e 664 através do parto normal.

O HSJB é uma unidade de assistência hospitalar especializada no atendimento materno-infantil, sendo referência como maternidade de alto risco na região. Segundo a gerente de enfermagem, Glauciléia Arbach, cada um desses partos representa não apenas o nascimento de uma nova vida, mas também o acesso aos cuidados de saúde de qualidade para todas

as mulheres, independentemente da sua condição socioeconômica.

Nossa maternidade oferece um ambiente seguro e acolhedor, onde as mães podem contar com profissionais experientes e dedicados. Garantimos que cada mulher receba o acolhimento necessário durante a gravidez através das visitas agendadas, semanalmente, como também no parto e pós parto. Além disso, a maternidade desempenha um papel vital na educação e no empoderamento das mães. Oferecemos programas de conscientização do aleitamento materno e apoio emocional. Isso ajuda a construir uma rede de suporte que é essencial, especialmente em momentos tão delicados e transformadores”, explicou Glauciléia Arbach.

A coordenadora da Pediatria do Hospital São João Batista, Thais Ferraz, comentou que a cada nascimento é uma alegria para a equipe da maternidade.

Fechamos o ano de 2024 com mais de 1,5 mil bebês nascidos em nossa maternidade. Esses bebês são recebidos com muito cuidado e respeito por nossa equipe. Que em 2025 tenhamos muitas histórias lindas para serem contadas”, comentou a coordenadora.

De acordo com Sebastião Faria, vice-prefeito e diretor-geral do HSJB, a maternidade oferece atendimento humanizado para as gestantes. Faria reforçou ainda que a unidade possui um Banco de Leite Humano, que contribui com a segurança alimentar de bebês prematuros e de baixo peso – internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal.

No ano passado firmamos uma parceria com o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) no ‘Alta Feliz’. Um projeto que entrega gratuitamente um kit de enxoval (com fralda, toalha, meias, trocador, diploma de nascimento e foto do recém-nascido), além de uma cartilha para as mamães com orientações sobre os cuidados do bebê. Na próxima semana iremos entregar novos kits para as mamães de 2025”, disse Faria.

LEITE HUMANO - As mães interessadas em se tornarem voluntárias do Banco de Leite Humano de Volta Redonda podem entrar em contato pelo telefone (24) 3512-8348.

Além das orientações, a mãe doadora recebe todo o material necessário para ordenha e armazenamento, como frasco, touca e máscara. E no dia agendado, a profissional irá buscar o leite em domicílio. A equipe conta com uma rota que vai uma vez por semana na casa das doadoras.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page