DIRETORIA DA OAB-BM É EMPOSSADA PARA TRIÊNIO 2025/2028
Secretário adjunto da Diretoria Seccional do Rio de Janeiro, Sérgio Antunes, prestigiou a solenidade
Foto: Divulgação
A diretoria da 4ª Subseção da OAB Barra Mansa, presidida pelo advogado Aloízio Perez, foi empossada na quinta-feira (23/01). Na ocasião, também foi dada posse aos conselheiros efetivos e suplentes. A cerimônia, realizada na sede da entidade, contou com as presenças do secretário adjunto da Diretoria Seccional do Rio de Janeiro, Sérgio Antunes, representando a presidente da OAB-RJ Ana Tereza Basílio, do procurador do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Rafael Nascimento, do vereador de Porto Real, Felipe Paiva, de advogados e advogadas da região.
Em seu discurso, Aloizio Perez agradeceu a todos que se dedicaram a conduzir a chapa para o terceiro mandato e destacou que a missão e os desafios pelos próximos três anos são de toda diretoria. Disse ainda que entre as prioridades está a redução de custos da entidade. “Nossa meta é reduzir custos visando diminuir a anuidade paga pela categoria”.
A valorização da advocacia e a defesa das prerrogativas profissionais também foram evidenciadas pelo presidente. “Vamos continuar investindo nos cursos de aperfeiçoamento e formação profissional, atendendo principalmente aqueles que estão ingressando no mercado de trabalho e garantindo mecanismos de subsistência à classe. Fomos pioneiros nessa iniciativa e hoje somos referência para outras subseções”.
A advogada e vice presidente da OAB -BM, Juliana Fernandes, também evidenciou sua gratidão a todos que se envolveram na vitória da chapa. "Deixo meu agradecimento a cada um de vocês".
Sérgio Antunes parabenizou a toda diretoria e reafirmou o compromisso da Seccional em servir a advocacia. "Nossa expectativa é reduzir a anuidade da OAB-RJ já no próximo ano, atendendo aos anseios da classe. Vamos prosseguir com os cursos de pós- graduação e formação profissional gratuitos, assim como buscar na melhorias constantes para a categoria".
Antunes disse também que a OAB segue acompanhando o episódio de violação das prerrogativas do advogado Adriano Rocha, detido no dia 13 de janeiro ao exercer sua profissão no Comando do 1º Distrito Naval da Marinha, no Centro do Rio. Rocha sofreu maus-tratos e violações graves enquanto estava detido. "A OAB continua firme na defesa das prerrogativas da advocacia".
A OAB-BM é formada por cinco diretores, 21 conselheiros efetivos e 26 conselheiros suplentes. Atualmente conta com 73 comissões atuantes, entre elas, a OAB Mulher, a OAB Jovem e a Comissão de Jornalismo e Mídia.
Comments