‘DIA D’ DA VACINAÇÃO TERÁ RECORDE DE PONTOS DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
Foto: Geraldo Gonçalves- Secom/PMVR
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está promovendo neste sábado (04/12) o 'Dia D' da vacinação contra a Covid-19 e gripe H1N1 (Influenza). Os postos de imunização serão ampliados nos centros comerciais e todas as 46 unidades de saúde estarão abertas nesse dia, das 09h às 13h, ofertando primeiras, segundas e terceiras doses contra o novo coronavírus.
Além dos dois shoppings da cidade, na Vila Santa Cecília e na Rodovia dos Metalúrgicos, no bairro São Geraldo, com aplicação de doses das 10h às 20h, haverá outros três postos de imunização nos seguintes locais: embaixo do viaduto Heitor Leite Franco, na Avenida Amaral Peixoto; Praça Brasil, na Vila Santa Cecília; e na Avenida Sávio Gama, no Retiro – próximo às lojas Americanas – com horário de vacinação das 09h às 19h.
De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, médico sanitarista Carlos Vasconcellos, o objetivo do Dia D é intensificar a busca ativa aos moradores que por algum motivo ainda não receberam a primeira, segunda ou a terceira dose contra a Covid-19.
As pessoas que neste ano ainda não receberam a vacina da gripe também poderão se vacinar. O médico relembrou que não há necessidade do intervalo de 14 dias entre as vacinas pela nova determinação do Ministério da Saúde.
“Estaremos mobilizando todas as unidades de saúde e mais cinco postos de vacinação descentralizados nos centros comerciais para que toda a população possa se proteger contra a doença, buscando a vacina em um dos locais de atendimento, e dessa forma, atualizar o cartão de vacinação contra a Covid e gripe”, ressaltou Vasconcellos.
INDICAÇÕES - Primeira dose: pessoas com 12 anos de idade ou mais, que não ainda não receberam nenhuma dose; segunda dose: pessoas que receberam a 1ª dose há pelo menos 21 dias; dose de reforço: pessoas com 50 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos três meses. Os abaixo de 50 anos podem recebê-la somente após cinco meses da segunda.
INFLUENZA - O imunizante contra a gripe (Influenza) é destinado aos que ainda não receberam a vacina em 2021 e que tenham mais de seis meses de idade.
Comments