DEFESA CIVIL E CASA DA CRIANÇA RECEBEM MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES
Fotos: Reprodução/Facebook
A sessão plenária da Câmara Municipal de Volta Redonda da última quinta-feira (02/12) foi marcada pelas homenagens a instituições e cidadãos do município com destaque por ações e serviços prestados à sociedade e à cidade. Entre os homenageados com a moção de congratulações e aplausos, cujo a autoria é do vereador Paulo Roberto Docca Costa, o 'Paulinho AP' (DEM), o destaque foi para a equipe da Defesa Civil de Volta Redonda, coordenada por Rubens Siqueira, muito em razão do trabalho de monitoramento e prevenção a desastres, e com a realização frequente de atividades simuladas de contingência, tendo a participação de moradores e agentes públicos.
O vereador Carlos Alberto Albertassi, o Betinho (PSD), também fez a entrega de moção de congratulações e aplausos para a presidente da Casa da Criança e do Adolescente de Volta Redonda (CCA-VR), Guaraciara De Lavor Lopes; a coordenadora de administração Financeira da instituição, Francielle da Silva, e a assistente administrativa da CCA-VR, Marcelle Moreira. A homenagem se deu em virtude das comemorações dos 25 anos de fundação da instituição pela saudosa irmã de caridade, Elizabeth Alves (falecida em março de 2019), completando o Jubileu de Prata, uma vez que foi fundada no dia 16 de julho.
Os parlamentares ainda aprovaram um requerimento do vereador Luciano de Souza Portes, o 'Mineirinho' (PSD), solicitando que o governo municipal realize estudos de viabilidade para implantação de cursos técnicos profissionalizantes no Ciep Othon Reis Fernandes, no bairro Padre Josimo. A edificação foi erguida na comunidade na década de 1990, quando funcionou por alguns anos, sendo fechado pela Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) por falta de alunos.
Mineirinho lembrou que o local estava sendo utilizado apenas como depósito de móveis e inservíveis pela administração municipal, a partir do ano de 2017. "Acreditamos que, com algumas melhorias do local, os jovens da comunidade seria beneficiados e poderiam adquirir conhecimento profissional, o que os levaria a se inserirem no mercado de trabalho. Anos atrás, funcionou uma fábrica de bolas de futebol naquele espaço", justificou o vereador.
Já o vereador Paulo Conrado (DC), apresentou moção de pesar pelo falecimento do experiente contador Sinval Mury Glória, falecido no dia 27 de novembro. Sinval é um dos fundadores da Contabilidade Glória, junto com os irmãos Eval Mury Glória e José Luiz Glória, há mais de 60 anos, e também foi membro do Conselho Fiscal do Volta Redonda Futebol Clube e do Rotary Club de Volta Redonda. Conrado fez um breve e emocionado histórico sobre o amigo, com quem mantinha contato constante. "Este Legislativo não poderia deixar passar sem registro o passamento de uma pessoa tão amiga, digna, respeitada pelo demais profissionais da área, com vasta e comprovada experiência em nossa região", afirmou Conrado, recebendo apoio dos também vereadores e contadores, Walmir Vitor e Luciano Mineirinho.
コメント