CÂMARA DE VOLTA REDONDA DEFINE MESA DIRETORA PARA LEGISLATURA 2025-2028
Após posse de vereadores, prefeito e vice-prefeito, parlamentares votam e aprovam composição para quatro mandatos consecutivos
Fotos e vídeo: Gazeta dos Bairros
Após a sessão solene de posse dos 21 vereadores eleitos e reeleitos para o mandato legislativo entre os anos 2025 a 2028, bem como o prefeito Antônio Francisco Neto (Progressista) e o vice-prefeito Sebastião Faria de Souza (PL), os parlamentares realizaram a primeira sessão ordinária para definir a composição da Mesa Diretora para os quatro anos da legislatura. O vereador Edson Carlos Quinto (PL) foi reconduzido ao cargo de presidente, tendo como primeiro secretário o vereador Francisco Novaes Filho (Progressista) e segundo secretário o vereador José Humberto Albertassi, o Betinho (Republicanos); e como 1º e 2º vice-presidentes os vereadores Welderson Sidney da Silva Teixeira, o 'Dinho' (PRD), e Vair de Oliveira Moura, o 'Duré' (Progressista).
Para o ano de 2026, a Mesa Diretora terá como presidente o vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (Progressista), primeiro secretário Rodrigo Furtado (PL); segundo secretário, José Onofre, o Cacau da Padaria (Solidariedade), e como 1º e 2º vice-presidentes os vereadores Edson Quinto e Paulo Conrado (Podemos).
O terceiro ano a Mesa Diretora terá como presidente o vereador Paulo Conrado, e a presença dos vereadores Neném, Francisco Novaes, Rodrigo Furtado, Rodrigo de Ávila, o 'Nós do Povo'.
No último ano dessa nova legislatura, o vereador Sidney Dinho será o presidente, tendo como parceiros os vereadores Edson Quinto, Luciano de Souza Portes, o 'Mineirinho' (União Brasil); Raone Cassin Maia Ferreira (PSB) e Renan Cury Teixeira (Progressista).
O Plenário da Sala Getúlio Vargas ficou totalmente lotado por familiares, amigos e simpatizantes dos 21 vereadores e do vice-prefeito e do prefeito. Compareceram à sessão de posse aproximadamente 500 pessoas, que se acomodaram onde puderam encontrar, além das 265 cadeiras fixas disponíveis oficialmente na Câmara Municipal.
Também se fizeram presentes o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAPVR), José Lúcio da Silva, o 'J. Lúcio', o prefeito eleito de Piraí, Luiz Fernando de Souza, o 'Pezão', o presidente do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFoa), Eduardo Prado; o Vigário-Geral da Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda, monsenhor Alercio de Carvalho.
RECORDISTA - Durante seu discurso, o prefeito Antônio Francisco Neto fez uma homenagem ao governador Cláudio Castro (PL) e ao deputado federal Doutor Luizinho (Progressista), pedindo uma salva de palmas para aqueles que mais o ajudaram. O pedido foi atendido e, mesmo sem estar presentes, Luizinho e Castro foram homenageados pelo público presente.
Neto destacou também em seu discurso que ama Volta Redonda e isso que o move. "O que nos move para estar aqui pela sexta vez é o sentimento de amor por Volta Redonda. Foi esse amor que nos motivou a trabalhar tanto na reconstrução da cidade nestes últimos quatro anos", declarou Neto.
"Não podemos retroceder um palmo sequer de nossas conquistas, assim, vamos para nosso maior desafio, que é fazer Volta Redonda ter a melhor saúde pública do Brasil", afirmou o prefeito reeleito.
Aos 68 anos de idade, Neto vai para o seu sexto mandato como Chefe do Executivo Municipal. Ele foi reeleito com 109.688 votos; 72,84%, superando outros seis candidatos para continuar no Palácio 17 de Julho. Neto é um dos prefeitos com mais mandatos pela mesma cidade no país.
Vice-Prefeito Sebastião Faria Prefeito Antônio Francisco Neto
Comments