COMÉRCIO DO BAIRRO VOLDAC SOFRE COM FURTOS SEGUIDOS DESDE FEVEREIRO
- Osmar Neves Souza
- há 7 dias
- 2 min de leitura
Fotos: Reprodução/GoogleMaps

Uma sequência de furtos e roubos vem provocando medo e revolta, sem contar os prejuízos financeiros de comerciantes e pequenos lojistas do bairro Voldac. As duas últimas vítimas foram uma lanchonete e um salão de estética, ambos na rua Sebastiana Tambasco.
O Salão de estética, segundo moradores, teve a porta arrombada, na madrugada de segunda-feira (07/04). Já a casa de lanches foi invadida na manhã desta quarta-feira (09/04), demonstrando que os marginais não se preocuparam com a movimentação de moradores e veículos na localidade, e levaram TV, celulares, um notebook e dinheiro reservado para troco.

De acordo com informações de moradores próximos, câmeras de vídeo gravaram a ação dos ladrões, tanto no salão quanto na casa de lanches. Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop-VR) e do 28º Batalhão de Polícia Militar estiveram no local para dar início a apuração dos casos e buscar identificar e prender os marginais.
Há cerca de duas semanas, um comerciante e seus familiares foram feitos reféns na própria casa por cinco marginais, que invadiram e obrigaram a fazer transferências de alto valor financeiro via PIX, e levaram um Fiat Uno, de propriedade da família. A PM foi acionada e localizaram os bandidos na região do Distrito de Califórnia, em Barra do Piraí porém, ninguém foi preso, mas o veículo foi recuperado.

Ainda neste mês de abril, uma loja de tintas, localizada na esquina da Rua Margarida Barreira Cravo com Avenida Nossa Senhora do Amparo, também foi invadida por ladrões. A reportagem não obteve confirmação sobre o que foi levado pelos marginais.
Uma comerciante que tem loja na Avenida Nossa Senhora do Amparo, que pediu para não ser identificada, afirmou que o bairro Voldac tem registrado um número crescente de pessoas em situação de rua estranhas, bem como usuários de drogas ilícitas. "Sabemos que as pessoas tem o direito de se deslocarem para onde quiserem, mas creio que os agentes de segurança poderiam fazer abordagens mais frequentes, a partir de 17 horas. Nesse horário, eles 'brotam' de todos os lugares e ficam nas proximidades da lojas observando o movimento de pessoas, e a rotina dos comerciantes. Tenho acionado frequentemente a Semop-VR, pelo contato de whatsapp do grupo. E eles são atenciosos e fazem as rondas solicitadas. No entanto, é preciso aumentar essas rondas", afirmou a moradora e comerciante.
Extra-oficialnente, um agente da Semop-VR avaliou que é provável que haja um reforço no patrulhamento do bairro, mas que as rondas se estenderam para as madrugadas, em todas as localidades abrangidas pela equipe da Rota VI do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP - Aterrado, Vila Americana, Aero Clube, Niterói, Voldac, São João Batista, Jardim Caroline e Vila Dr. Arnaldo).
Comments