VILA SANTA CECÍLIA RECEBERÁ REVITALIZAÇÃO EM MUTIRÃO
Secretários municipais caminharam pela Praça Brasil e Ruas 12 e 14 para organizar início da ação que vai beneficiar os centros comerciais da cidade
Fotos: Gabriel Borges/Secom-PMVR
A Vila Santa Cecília será totalmente revitalizada por meio de mutirão, envolvendo toda a estrutura da Prefeitura de Volta Redonda. No início da manhã desta terça-feira (02/07), secretários municipais estiveram na Praça Brasil, um dos principais cartões postais da cidade, e caminharam pelas Ruas 12 e 14, para definir o início das ações. O projeto também vai beneficiar outros quatro centros comerciais do município: Centro (Avenida Amaral Peixoto), Aterrado, Retiro e Santo Agostinho.
O prefeito Elderson da Silva, o Samuca (PSDB), afirmou que com o projeto que começa a ser implantado na Vila Santa Cecília, a prefeitura exerce o papel de cuidar da cidade. “Começamos pelos centros comerciais, pois são espaços públicos que recebem moradores de todo o município. Com a revitalização vamos melhorar a mobilidade urbana para motoristas e pedestres, aumentar a segurança, além de proporcionar mais conforto nas áreas de lazer. Essas ações também movimentam o comércio local, aumentando a circulação de pessoas”, comentou Samuca.
Os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães; de Infraestrutura, Antônio Tavares, o 'Toninho Oreste'; de Fazenda, Fabiano Vieira; de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista; além do presidente do Furban, Ronie Oliveira; e representantes da Empresa de Processamento de Dados (EPD-VR), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR) e da Guarda Municipal, vistoriaram as principais ruas do centro comercial da Vila e identificaram as prioridades.
“O serviço vai começar pela Praça Brasil, que estará pronta até o dia 17 de julho para receber as comemorações pelos 65 anos de Volta Redonda, e pelas ruas centrais da Vila Santa Cecília, mas vai beneficiar todo o bairro”, informou Joselito.
Ele explicou que, entre os serviços a serem executados no bairro estão limpeza das vias e logradouros públicos, substituição das lixeiras, recuperação dos pisos das calçadas, revitalização da sinalização viária horizontal, pintura de meio fio, poda de árvores, capina e tratamento paisagístico, além de manutenção na iluminação pública.
“A revitalização do entorno do Mercado Popular também está prevista nesta primeira etapa do mutirão. E lembramos ainda que, com a conclusão do trabalho, o centro comercial vai ganhar mais acessibilidade com as vagas para deficientes físicos bem demarcadas, novas rampas de acesso e mais vagas para idosos”, completou.