CONSELHO COMUNITÁRIO DO FURBAN TOMA POSSE
Investimentos do Furban somam R$ 2 milhões em 40 obras em núcleos urbanos informais de Volta Redonda
Foto: Evandro Freitas/Secom-VR
Nove conselheiros e respectivos suplentes do Conselho Comunitário do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), tomaram posse de seus cargos em evento realizado na noite de sexta-feira (20/10), no Plenário da Câmara Municipal. O Furban realizou, só em 2018, investimentos que somam R$ 2 milhões em 40 obras nos núcleos urbanos informais de Volta Redonda.
Tambem participaram da solenidade o vice-prefeito Maycon Abrantes, a presidente da Federação das Associações de Moradores (FAM), Fátima Martins, e os vereadores Edson Quinto e Luciano de Souza Portes, o Mineirinho (ambos do PR).
Pela primeira vez na história do Furban, houve um evento de posse como o que ocorreu nesta sexta-feira. Todos os nove conselheiros titulares e os nove suplentes, eleitos nas comunidades divididas em nove setores, foram diplomados e homenageados.
Segundo o diretor geral do Furban, Ronie de Oliveira, os conselheiros são fundamentais para Fundo. Desde o início o prefeito Elderson da Silva, o Samuca, enfatizou a importância do Furban, e os conselheiros que agem como fiscalizadores do Fundo são fundamentais na definição das prioridade das obras para o orçamento de 2019, em 174 núcleos urbanos informais, onde vivem cerca de 30 mil pessoas, afirmou Ronie.
O vice prefeito Maycon Abrantes destacou o diálogo e a valorização do trabalho voluntário dos conselheiros.O Conselho vai ajudar o Poder Público a levar os serviços necessários, a melhoria da infraestrutura, e contribui para reduzir as áreas de riscos, comparou Abrantes.
O coordenador do Conselho, André Cardoso, que também é presidente da Associação de Moradores do Santa Cruz 2, comentou a atuação do conselho. O nosso trabalho será definir as prioridades para o Orçamento de 2019, priorizando as obras de emergência, em saneamento, contenção, drenagem, reformas de quadras e praças que forem necessárias. Estamos confiantes no atendimento pelo Furban e pelo prefeito Samuca, concluiu.