ATLETISMO DO JEVRE 2018 ACONTECE NO ESTÁDIO RAULINO DE OLIVEIRA
Os atletas que participaram nesta quinta-feira (04/10) das provas de atletismo dos Jogos Estudantis de Volta Redonda tiveram uma grande surpresa: a presença do prefeito Elderson da Silva, o Samuca (Sem Partido), que foi prestigiar os competidores. Mais 400 alunos de 26 escolas, das 64 inscritas na competição, participaram das provas de atletismo nas categorias sub 14, sub 16 e sub 18. De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, usar o estádio para a prova de atletismo deste ano foi um diferencial para os jogos.
“É muito importante à ocupação do estádio e foi interessante trazer essa parte de atletismo para o local. Esse ano, contamos também com a interação dos alunos. A Federação do Estado do Rio de Janeiro de Beisebol veio até o estádio para mostrar o esporte para os atletas. Ainda é muito novo essa prática, mas todos ficaram encantados”, disse.
O prefeito Samuca fez a entrega da premiação para as vencedoras do salto em distância, na categoria sub 16. O aluno Daniel Teixeira, de 14 anos do Colégio Getúlio Vargas achou diferente a competição ser no Raulino de Oliveira. “Participei dos jogos ano passado e achei muito bom a competição ser no estádio. Nós estamos acostumados apenas com futebol e ver o local com atletismo foi muito diferente. Fiquei surpreso também com a visita do prefeito. Isso mostra que ele se importa com a gente”, contou.
Além do prefeito a secretária de Educação, Rita Andrade e o presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Waldyr Bedê, estiveram presentes para prestigiar os alunos. Para a secretária de Educação, Rita Andrade, o esporte colabora com o desenvolvimento dos alunos.
“Quando eu era aluna também participava das competições de queimada. Sei como isso é importante no crescimento e desenvolvimentos dos alunos. A educação passa também pelo incentivo ao esporte e as relações sociais”, declarou.
O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de se fomentar o esporte na cidade e a grandiosidade dos Jogos Estudantis. “São muitas escolas e alunos envolvidos no evento. Não é apenas a competição em si, mas todas as questões relacionadas a socialização que envolvem os Jogos Estudantis. Além da prática esportiva, o Jevre tem sua função de cidadania. Conversei com os alunos e ouvi também suas necessidades, esse contato é muito importante, pois eles são o futuro da cidade”, falou.