top of page

PREFEITO DIZ QUE VERBA PARA CORPORE SÓ EM DEPÓSITO JUDICIAL

Empresa teria quitado apenas 50% do salário dos funcionários; Samuca afirma que recursos serão depositados extrajudicialmente para garantir direitos trabalhistas

O prefeito Elderson da Silva, o Samuca (Sem Partido) afirmou na manhã desta terça-feira (02/10), em entrevista ao radialista Betinho Albertassi, no programa 'Fato Popular', da Rádio 88 FM, que o Instituto Corpore, responsável pela administração dos serviços médicos e hospitalares do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (Hospital do Retiro) e de setores da Saúde Pública de Volta Redonda, já não tem contrato com o município desde o dia 30 de setembro último. Inclusive, que o dinheiro devido pela prefeitura ao Instituto Corpore será depositado numa conta, de forma extrajudicial, para que haja a garantia de os salários de setembro dos funcionários da empresa serem quitados.

Outra revelação do prefeito Samuca foi de que, a partir de agora (outubro), a prefeitura assumirá temporariamente os funcionários do Corpore, até que haja definição sobre a licitação, visando a contratação da uma nova Organização Social em Saúde (OSS) que vai assumir os serviços. De acordo com o prefeito, o depósito extrajudicial, via Ministério Público do Trabalho (MPT), garante que a empresa não sairá da cidade deixando para trás dívidas trabalhistas e os funcionários sem direitos sociais.


Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page