top of page

SHOPPINGS DEVERÃO TER LOCAL DE DESCANSO PARA FUNCIONÁRIOS

Em shoppings construídos a partir do início do vigor da lei, a medida já deverá ser considerada

Rodrigo Furtado, que acompanha de perto a finalização do Shopping Park Sul, avaliou como positiva a possibilidade prevista na proposta da Alerj


Os shoppings centers do estado podem ser obrigados a disponibilizar aos funcionários das lojas um espaço reservado para descanso durante os intervalos de trabalho. Esta é a proposta do projeto de lei 2.549/17 que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou nesta quarta-feira (19/09), em primeira discussão.

A proposta foi avaliada como sendo positiva pelo vereador Rodrigo Furtado (PTC), que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Volta Redonda.

- Uma proposta que traz dignidade aos funcionários dos shoppings, principalmente no que diz respeito ao retorno na prestação do atendimento ao consumidor. Funcionário sem estresse atende melhor e todos saem felizes - avaliou o parlamentar.

Para shoppings construídos a partir do início do vigor da lei, a medida já deverá ser considerada. Enquanto os existentes terão 180 dias para cumpri-la. A proposta ainda precisa ser aprovada em segunda discussão pela Casa. De acordo com o texto, a área de descanso deverá ser ampla, arejada, com conforto acústico, de acesso exclusivo dos funcionários, além de compatível com o número de profissionais em serviço. Os locais também deverão ser acessíveis às pessoas com deficiência e adequadas às especificidades de gênero.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page