top of page

MAURICIO PESSOA CRITICA ATENÇÃO MÉDICA NO HOSPITAL REGIONAL

Hospital Drª Zilda Arns estaria funcionando com apenas 30% de sua capacidade, para atendimento de pacientes de 16 municípios

O vereador Maurício Pessoa (PSC) teceu severas críticas durante a sessão plenária da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (13/09), pela forma com vem sendo disponibilizado o atendimento médico e hospitalar no Hospital Regional do Médio Paraíba Fluminense Drª Zilda Arns. O parlamentar disse que o hospital está funcionando com apenas 30% de sua capacidade, para atendimento de pacientes dos municípios de Barra do Piraí, Itatiaia, Piraí, Barra Mansa, Pinheiral, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, Volta Redonda, Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba, bem como quem trafega pela Rodovia.

De acordo com o parlamentar, quem está pagando essa conta pela deficiência no atendimento à saúde é a população, e também o governo do prefeito Elderson da Silva, o Samuca. "O hospital não funcionar como deve vai continuar sobrecarregando o atendimento do Hospital São João Batista. Esta conta já estamos pagando. Ainda esta semana, vou conversar com o perfeito Samuca para verificar junto ao presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Médio Paraíba (Cismepa), o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (MDB), para tentar amenizar estas questões de atendimento à saúde naquele hospital", afirmou Maurício Pessoa.

O vereador Fernando Martins também criticou a situação e ainda afirmou, em tom de denúncia, que o sistema de regulação médica da Secretaria Estadual de Saúde "tem direcionado pacientes das regiões Norte e Noroeste Fluminense para o local".

- Vou protocolar nesta casa um requerimento exigindo respostas e soluções para este absurdo. As cidades se cotizam com verba para o atendimento dos seus cidadão, e vem a secretaria estadual de Saúde direcionar pacientes de cidades de outras regiões que não participam financeiramente da manutenção do hospital -, reclama Fernando.

O Hospital Zilda Arns foi construído para beneficiar cerca de 1 milhão de pessoas, sendo referência como Centro de Imagem, e conta com leitos de UTI para crianças e adultos. A unidade está localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra, construída numa área de aproximadamente 54 mil metros quadrados.

Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page